Central do Assinante
Home  |   Razões  |   Histórico  |   Solução  |   Planos e Preços  |   Hospedagem  |   Siscaf  |   Fale Conosco
Pesquisar
CNPJ:
SEDEX:
Status da Solicitação de CNPJ:
Número do Recibo:
Número de Identificação:
Pesquisa de CNAEs:
Certificados
Certificados Digitais DeskSigner Correios ICP Brail Serpro
Definição


      Empresa virtual i-Ltda é uma prestadora de serviços ou de comércio, legalmente constituída, com CNPJ na Receita Federal do Brasil e inscrição municipal e/ou estadual, que trabalha exclusiva ou preponderantemente utilizando a Internet.
      Não desenvolve necessariamente sua atividade em instalações físicas, como salas e prédios, mas exclusiva ou preponderantemente através da rede mundial Internet.

      Forma de Atuação da Empresa Virtual: Atividades mercantis e/ou de serviços exercidas em local/prédio indeterminado ou virtual, e que independem da existência de um estabelecimento fixo próprio, em uma ou mais das seguintes modalidades:

      1.  Internet: Atividades exercidas via internet.
      2.  Em Local Fixo Fora de Loja: Atividades exercidas em local fixo, mas fora do local/prédio/sede: quiosques, barracas, etc, cujo endereço não coincide com o endereço do estabelecimento.
      3.  Correio: Atividades exercidas com oferta/compra/contratação por correspondência escrita: venda por catálogos, portfólios, encomendas, malotes, etc, independente do veículo usado na entrega do produto ou serviço.
      4.  Porta a Porta, Postos Móveis ou por Ambulantes: Atividades exercidas com o deslocamento físico (pessoal) do prestador/vendedor diretamente para os domicílios físicos ou jurídicos dos clientes: vendas diretas e pessoais, feiras-livres, “camelôs”, ambulantes, etc.
      5.  Televendas: Atividades exercidas com oferta/compra/contratação por telefone.
      6.  Máquinas Automáticas: Atividades exercidas com uso de máquinas automáticas/eletrônicas: máquinas de bebidas, de variedades, auto-serviço, etc.
Fonte: Wikipedia


Principais características de uma empresa i-LTDA

      * Flexível e rápida
      * Elimina a burocracia
      * Economia de impostos
      * Legalidade e formalidade
      * Baixo custo de manutenção
      * Segurança jurídica e tributária
      * Nota fiscal eletrônica via Internet
      * Fácil adaptar uma empresa já existente
      * Certificado digital válido na Receita Federal